“A vocação realiza-se hoje! A missão cristã é para o momento presente! Cada um de nós é chamado  à vida laical no matrimônio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração – a ser testemunha do Senhor, aqui e agora”. Papa Francisco 


Objetivo: 

Intensificar a cultura vocacional em todas as comunidades da Arquidiocese de Porto Alegre, especialmente a partir dos presbíteros, religiosas e religiosos, das Equipes Vocacionais Paroquiais (EVPs) ou Casais Vocacionais Paroquiais (CVPs); garantindo o acompanhamento de cada candidato ou candidata como pessoa, cristão e possível presbítero ou religiosa ou religioso, na sua condição e faixa etária. 


Meios:

1) Promoção dos encontros vocacionais Kairós (masculino) e Ruah (feminino);

2) Formação e acompanhamento das EVPs ou CVPs;

3) Promoção e acompanhamento da pastoral dos Coroinhas e Acólitos;

4) Acompanhamento personalizado dos candidatos e candidatas no discernimento vocacional, em sintonia com suas comunidades; 

5) Sintonia e articulação junto ao setor juventude arquidiocesano, IVC e demais setores;


Como entrar em contato:


Todos nós, cristãos batizados, temos uma vocação em comum: a Santidade! Isso mesmo, Deus deseja que sejamos santos como Ele é Santo. E cada um vai viver isso de um jeito. Alguns constituindo uma família, outros se colocando inteiramente a serviço da Igreja como presbítero ou irmã(o) consagrada (o), outros ainda como leigos, missionários, solteiros. 


Para descobrir o caminho é preciso escutar, de coração aberto, o que o Senhor indica. O Serviço de Animação Vocacional (SAV) quer ajudar nessa caminhada a partir do diálogo pessoal e na construção de uma cultura vocacional, onde todos os batizados se sintam responsáveis por uma autêntica cultura vocacional, manifestando assim a variedade dos dons e serviços na vida da Igreja. Se você deseja discernir o chamado de Deus em sua vida, entre em contato conosco, e acompanhe as nossas redes sociais:


Contatos: 

Pe. Eduardo Kologeski dos Santos – (51) 99993-0222

Pe. Kauê Antonioli Pires – (51) 99384-5858

Irmã Karine Bittencourt - (51) 98271-0515

Rogério Paltian – (51) 98572-0687 


Facebook: Kairós Arquidiocese Porto Alegre e Ruah

Intagram: @kairos_poa e @ruahgravatai