Planeja, alinha e acompanha as atividades pastorais dos movimentos, grupos e demais expressões juvenis presentes na Arquidiocese de Porto Alegre, na linha da oração, formação e convivência. Procura realizar isto à luz das atuais DGAE (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora), propondo e configurando os grupos de jovens em Comunidades Eclesiais Missionárias como serviço à Juventude em tempos de crise de sentido, falta de esperança, mutilação e suicídio.


A Comissão se faz muito presente nas plataformas de mídias sociais “onde estão os jovens”, com ações de divulgação, motivação e evangelização. Também mapeia e acompanha as “missas de chegada”, cursos e retiros.


E, organiza ainda, três grandes eventos de unidade da juventude arquidiocesana: JAJ (Jornada Arquidiocesana da Juventude); 24h com o Senhor; e Holywins.


Os referenciais teológicos de atuação da Comissão são as conclusões do último Sínodo dos Bispos para a Juventude, realizado em 2018, sobre “Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional” e a Exortação Apostólica do Papa Francisco “Christus Vivit”.


Referencial:

Pe. Tiago Francesco Escouto - (51) 998815579


Coordenadora Jovem da Comissão:

Deise Abrantes - (51) 992599409 


Facebook: https://www.facebook.com/doze.vinteumpoa

Instagram: @doze.vinteum 

E-mail: gurizada@arquipoa.com