44ª Romaria da Terra será lançada na próxima terça-feira (16)

11/02/2021

Desde a 43ª Romaria da Terra, em Mormaço, na Diocese de Cruz Alta, os romeiros e romeiras da terra aguardam para se reunir em Ilópolis, na Diocese de Santa Cruz do Sul. Com o adiamento da 44ª Romaria para 2022 – conforme nota publicada em agosto de 2020 , foi confirmada a realização do encontro no dia 1º de março de 2022.

Em 2021, devido a pandemia do Coronavírus, não será possível realizar a Romaria como em edições anteriores. Mas esse marco histórico não ficará esquecido. No dia 16 de fevereiro, próxima terça-feira, às 19h, será realizada uma programação especial de resgate histórico das romarias e lançamento da 44ª Romaria da Terra. O evento será transmitido nas redes da CNBB Sul 3, Comissão Pastoral da Terra, Cáritas, Rede Soberania, Brasil de Fato, Diocese de Santa Cruz do Sul e Romaria da Terra do RS.

A Diocese de Santa Cruz do Sul sediará pela terceira vez a Romaria da Terra no Rio Grande do Sul. A primeira edição aconteceu no dia 27 de fevereiro de 1990 em Herveiras e refletiu o tema “Povo que luta defende a vida”. A segunda foi realizada em 08 de fevereiro de 2005 na Linha Sítio em Cruzeiro do Sul e teve como tema “Nossas sementes, nossas raízes, nossa vida”. Agora têm o desafio de organizar a Romaria da Terra para o próximo ano de 2022.

A 44ª Romaria da Terra em Ilópolis-RS, paróquia Santuário São Paulo Apóstolo, refletirá o tema Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança e terá como lema Irmãs e Irmãos Cuidemos da Mãe Terra.



Fonte:
Comunicação Regional Sul 3 da CNBB

Tags: