6º Muticom Regional será sobre a Sinodalidade, no sábado (27)

23/11/2021

O papel da Pascom numa Igreja Sinodal será o tema do 6º Mutirão de Comunicação (Muticom) do Regional Sul 3 da CNBB, que será realizado neste sábado, 27, com início às 9h.

O evento é promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 e acontece de forma itinerante, a cada ano em uma das 18 Dioceses do Regional. Este ano, embora online, estará a cargo da Diocese de Montenegro.

O encontro contará com a participação especial do presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Joaquim Mol, que tratará do tema principal. Também participarão o casal Jorge e Louise, da Diocese de Uruguaiana, com uma partilha de experiência para a Pascom.

Conforme a coordenadora da Pascom do Rio Grande do Sul, Greice Pozzatto, todos os pasconeiros e pessoas envolvidas com a comunicação na Igreja são convidados a participar, visto que estamos vivenciando a primeira etapa do sínodo (2021-2023).

“Este encontro possibilitará um melhor entendimento da forma como podemos contribuir com este importante momento e vivenciar verdadeiramente a sinodalidade através da Pascom”, destaca Greice.

Para acompanhar este 6º Muticom, basta acessar o Facebook da Pascom RS  ou da CNBB Sul 3 ou, ainda o Canal do Youtube da CNBB Sul 3.

Confira a programação:
9h – Abertura e oração
9h20 – Momento de partilha – Jorge e Louise
10h – O papel da Pascom numa Igreja Sinodal – Dom Joaquim Mol



Autor:
Patricia Damaceno

Fonte:
Ascom

Tags: