A caminho do presbiterado: Ascom entrevista futuros diáconos nos dias 9 e 16 de novembro

07/11/2021

A caminho do presbiterado: Ascom entrevista futuros diáconos nos dias 9 e 16 de novembro

A segunda temporada de Lives, produzidas e conduzidas pela Assessoria de Comunicação (Ascom) da Arquidiocese de Porto Alegre, trará a Vocação como temática principal. 

Depois de entrevistar o padre João Carlos Andrade da Silveira (Joca) e o padre Tiago Ávila Camargo, em outubro, Mês das Missões, quando o assunto central foi o projeto Igreja-Irmã e as experiências na Diocese do Xingu-Altamira (clique aqui para rever as entrevistas), o mês de novembro celebrará as vocações de quatro novos diáconos da Arquidiocese.

Na próxima terça-feira, 9 de novembro, às 16h, o bate-papo será com os seminaristas Henrique Zimmer e Aluisio Negrete Cabreira, e o padre Rafael Martins Fernandes, diretor espiritual do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, será o convidado.

No dia 16 de novembro, também às 16h, a conversa será com os seminaristas Charles Kermaunar e  Marcus V. Shiomi Ceratti, e o convidado será o padre José Flach, reitor do Seminário Maior.

Ambas as transmissões será feitas pela página da Arquidiocese no Facebook.

Henrique, Aluisio, Charles e Marcus receberão o primeiro grau do sacramento da ordem, o diaconato, no dia 28 de novembro de 2021, domingo, 15h, na Catedral Metropolitana Madre de Deus.



Autor:
Juliano Rigatti (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: