Abertura da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

23/01/2022

Abertura da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

A tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes tem a sua abertura oficial de sua programação neste domingo (23) quando será realizada carreata e procissão fluvial pela cidade – a festa de 2022 faz parte do calendário de eventos de Porto Alegre que, no dia 26 de março, comemora 250 anos. A saída está prevista para as 8h em frente à Praça dos Navegantes, dirigindo-se à área central da capital até a avenida Edvaldo Pereira Paiva, quando retorna até a entrada do Cais do Porto, na avenida Sepúlveda.  Às 18h será celebrada Missa no Santuário de Navegantes presidida pelo padre Remi Maldaner, com o tema Santidade de Maria: Inteligente e Transformadora

Na segunda-feira (24) tem início à novena preparatória para a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. As celebrações têm início sempre às 19h com transmissão ao vivo pelo Facebook do Santuário e com a presença dos fiéis conforme a capacidade do templo – confira a programação com a temática de cada noite.

24 de janeiro – O Senhor chama à Santidade  - celebrante Padre Pedro Kunrath

25 de janeiro – O Senhor chama e mostra a Missão – celebrante Padre Laênio Custódio

26 de janeiro – O Senhor nos chama à Mansidão e  Paciência – celebrante Padre José Antonio Heinzmann

27 de janeiro – O Senhor nos chama à Alegria e Bom Humor – celebrante Padre Cezar Leandro Padilha

28 de janeiro – O Senhor nos chama a Viver em Comunidade – celebrante Padre Kauê Antonioli Pires

29 de janeiro – O Senhor nos chama à Oração Constante – celebrante Padre Romeo Maldaner

30 de janeiro – O Senhor nos chama à Luta Constante – celebrante Padre Gelson Luiz Fraga Ferreira

31 de janeiro – O Senhor nos chama ao Discernimento – celebrante Padre Lucas Matheus Mendes

1º de fevereiro – O Senhor chama a viver a Ousadia do Evangelho – celebrante Dom Darley José Kummer

No dia 02 de fevereiro a festa de Nossa Senhora dos Navegantes será celebrada com algumas alterações no seu formato. Como o andor com a imagem de Maria Santíssima permanecerá no Santuário de Navegantes, não haverá Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário. A procissão terrestre também foi cancelada bem como a Missa campal na Praça dos Navegantes.

Às 9h será celebrada Missa solene no Santuário Nossa Senhora dos Navegantes presidida por Dom Jaime Spengler. O Andor com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes será levado da parte interna da Igreja para a Praça dos Navegantes a partir das 10h quando os fiéis poderão fazer suas orações. Na parte da tarde serão celebradas Missas às 14h, 16h e 18h. Todas com transmissão pela internet e participação presencial dos fiéis conforme a capacidade do templo. Às 19h30 ocorre a entronização solene de Nossa Senhora dos Navegantes no seu Santuário.



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: