Acesse as letras, cifras, partituras e áudios do novo Hinário

29/10/2020

Além da versão impressa, já estão disponíveis no site da Arquidiocese de Porto Alegre letras, cifras, partituras e áudios do novo Hinário Litúrgico arquidiocesano lançado no mês de outubro de 2020. A seleção de cantos para serem usados em todas as paróquias e comunidades está dividida em fascículos correspondentes aos tempos litúrgicos, o que facilita o manuseio e a conservação do material. “Este trabalho vem ao encontro de todos que zelam pela nobreza, beleza e simplicidade das celebrações litúrgicas”, destaca Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano, no texto de Apresentação do primeiro volume. O fascículo referente aos tempos do Advento e Natal contém 127 cantos, e o seu conteúdo está dividido em Orações Eucarísticas, cantos para as Parte Fixas da Missa e cantos específicos para o Advento (Abertura, Apresentação das Oferendas, Comunhão, outros cantos para o Advento), Natal (Abertura, Apresentação das oferendas e Comunhão), Solenidades do Ciclo do Natal (Abertura, Apresentação das oferendas e Comunhão) e outros cantos para o Tempo do Natal.

O processo de coleta de material para os próximos ciclos litúrgicos (o próximo será o Ciclo da Páscoa) já iniciou.

Acesso ao conteúdo online: https://www.arquidiocesepoa.org.br/musica

Como ter acesso ao novo Hinário Litúrgico?

As paróquias estão receberam exemplares para uso de suas equipes de Liturgia e Música, e a Loja Centro de Pastoral (Av. Sertório, 305) está comercializando cada unidade a R$ 3,00.

Ensaios de Cantos

Já estão ocorrendo os ensaios do novo Hinário da Arquidiocese de Porto Alegre, Advento e Natal, todos por meio on-line, com transmissão pelo Facebook da Arquidiocese e Youtube da Comissão de Liturgia.

Confira a programação abaixo, reserve sua agenda e compartilhe com sua comunidade:

  • Tema: Advento - 07/11, às 9h30, com Dom Jaime Spengler, transmitido da Paróquia Bom Jesus - Porto Alegre

  • Tema: Natal - 27/11, às 20h, transmitido da Paróquia São João Batista - Porto Alegre

  • Tema: Festas e solenidades - 12/12, às 9h30, transmitido da Paróquia Nossa Senhora da Paz - Guaíba

    Você também pode rever a Live que apresentou o novo Hinário Arquidiocesano neste link



Autor:
Patricia Damaceno (ASCOM)

Tags: