Acontece neste domingo a quarta edição do Caminho de Porto Alegre

20/04/2022

Acontece neste domingo a quarta edição do Caminho de Porto Alegre

Inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, acontece no próximo domingo (24) a Quarta Caminhada de Porto Alegre. Com 22 km de extensão, o trajeto passa por vários pontos turísticos, religiosos e históricos da Capital, propiciando que os peregrinos conheçam e vivam a Cidade. O início está marcado para as 6h30 com saída da Catedral. O evento integra a programação dos 250 anos de Porto Alegre.

 

O Caminho é aprovado pela Catedral de Santiago e os 22 km percorridos em Porto Alegre poderão ser somados à rota Inglesa do Caminho de Compostela. As igrejas das Dores, Santuário de Schoenstatt e de Santa Rita de Cássia, além da Catedral Metropolitana, aguardam os peregrinos nessa linda Caminhada.

 

O Caminho de Porto Alegre, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, teve sua ideia lançada após o Pe. José Antônio Sauthier ter retornado do Caminho Francês, em 2014. Com a colaboração da AGASARGS (Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Estado do Rio Grande do Sul) se construiu o projeto da Caminhada tornando-se realidade e lançada no ano de 2017.

 

Este trecho foi reconhecido pela Catedral de Santiago de Compostela e integrado ao trajeto que parte de La Coruña, podendo, então, com o certificado deste trecho, utilizar estes quilômetros para completar o Caminho de Santiago partindo de La Coruña.

 

O caminho é público, podendo ser percorrido por qualquer pessoa em qualquer época, mas tem uma edição oficial sempre no último domingo de abril. Para ser reconhecido para obtenção da compostela, o peregrino deverá obter os quatro carimbos junto às quatro igrejas integrantes do trajeto numa credencial oficial.

 

As inscrições podem ser feitas no site da AGASARGS.



Autor:
Ascom

Tags: