Arcebispo de Porto Alegre participa de audiência com o Papa Francisco

09/02/2023

Arcebispo de Porto Alegre participa de audiência com o Papa Francisco

O arcebispo de Porto Alegre e 1º Vice-Presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, participou nesta quinta-feira (09) de uma audiência com o Santo Padre Papa Francisco, acompanhado do presidente da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte (MG), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, do 2º Vice-Presidente da CNBB e arcebispo de Cuiabá (MT), Dom Mário Antônio da Silva, e do secretário-geral e bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado. O encontro ocorreu na Biblioteca do Palácio Apostólico. 

 

A visita da presidência da CNBB ao Santo Padre e aos dicastérios da Cúria Romana é realizada anualmente. Em 2023, também estiveram presentes assessores de diferentes comissões da Conferência. “É sempre uma oportunidade de relatar o que vem sendo desenvolvido na Igreja do Brasil, as diversas atividades e iniciativas. Também um momento de ouvir as recomendações que os dicastérios e o Santo Padre tenham para a nossa igreja particular”, explicou Dom Jaime Spengler. 

 

O arcebispo de Porto Alegre também destacou que a visita da presidência da CNBB marca o encerramento do quadriênio da atual presidência. Em abril próximo, ocorre a assembleia geral dos bispos no qual será eleita a nova presidência da CNBB.

 

Confira no link abaixo reportagem do portal da CNBB

https://www.cnbb.org.br/presidencia-cnbb-assessores-visita-santa-se-papa-francisco/ 

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: