Arcebispo Dom Jaime Spengler participa de audiência com o Papa Francisco

13/01/2022

Arcebispo Dom Jaime Spengler participa de audiência com o Papa Francisco

O Arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler foi recebido pelo Papa Francisco na manhã desta quinta-feira (13), no Vaticano, em audiência que contou com a presença do Bispo de Boa Vista (RR), Dom Mário Antônio da Silva. O encontro contaria ainda com a presença de Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, porém em razão de ter testado positivo para o Covid-19 teve de cancelar a viagem. Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), também cancelou sua viagem ao Vaticano e permaneceu no País em razão da situação das chuvas dos últimos dias no Estado de Minas Gerais.

A audiência com o Santo Padre foi um momento muito bonito de comunhão, conforme Dom Jaime Spengler. “Inclusive ultrapassou o tempo previsto.” Na ocasião foi apresentado ao Papa Francisco um relato da 58ª Assembleia Geral Ordinária da CNBB bem como foi tratado o próximo encontro. A situação política e econômica do Brasil foi outro tópico presente na audiência. “Foram apresentados alguns desafios, como a transmissão da fé para as novas gerações assim como a questão das vocações. Falamos ainda sobre aquilo que denominamos de retorno às Igrejas neste tempo de Pandemia”, explica o Arcebispo.  

Um tema que recebeu atenção especial foi o aniversário de 15 anos pela ocasião da Conferência de Aparecida – realizada em maio de 2007. “Neste sentido o Papa está muito atento e afirma inclusive que há muito que explorar neste documento”, acrescenta Dom Jaime Spengler. O Santo Padre envia a todos os brasileiros a sua benção. Deseja que juntos consigamos superar as dificuldades que o tempo presente apresenta.

 

]

Dom Mário, dom Jaime e o papa Francisco em aúdiência hoje (13).

 

 

 

Fotos: Serviço fotográfico do Vaticano



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: