Arcebispo participa de encontro com professores de Faculdades de Teologia

08/09/2023

Arcebispo participa de encontro com professores de Faculdades de Teologia

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, participou na quinta-feira (7) de um encontro com professores de faculdades de Teologia de diferentes universidades do Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu na sede da Estef (Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana), localizada no bairro Santo Antônio, na capital.

 

Participaram do encontro representando à Arquidiocese o Pe. Gustavo Haas, coordenador do curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o frel Luís Carlos Susin e o Pe. Rafael Fernandes Martins, ambos docentes do curso de Teologia.  Estiveram presentes representantes da Estef, Itepa Faculdades, PUCRS, Fapas (Faculdade Palotina de Santa Maria) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

 

Após a oração inicial, houve uma análise de conjuntura social e eclesial onde foram destacados alguns aspectos como a crise ecológica, as guerras, as migrações, as dificuldades para na evangelização e o valor da formação teológica na atualidade.  Os professores fizeram uma partilha de como está cada Instituição e como estão encaminhando a curricularização da extensão. Por fim, foi aprovado a realização do Congresso Estadual de Teologia para o segundo semestre de 2024.

 

Com informações da Itepa Faculdades



Autor:
Ascom

Tags: