Arcebispo recebe deputado estadual Valdecir Oliveira: na pauta o combate à fome

04/04/2023

Arcebispo recebe deputado estadual Valdecir Oliveira: na pauta o combate à fome

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, recebeu na manhã desta terça-feira (4) o deputado estadual Valdecir Oliveira. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana. A audiência foi solicitada pelo parlamentar e teve como objetivo discutir medidas conjuntas de enfrentamento à fome – tema da Campanha da Fraternidade 2023 que tem como lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). 

 

Dom Jaime Spengler destacou que o tema da Campanha da Fraternidade foi decidido pelo Conselho Gestor da CNBB ainda em 2022. “Certamente naquele momento não poderíamos imaginar que a situação chegaria ao patamar que se encontra hoje. A fome é um escândalo, um crime. Certamente nos diminui como nação. O que a nossa agricultura produz, tanto o agronegócio como o familiar, o fato de não conseguirmos alimentar a população diz que algo está muito errado”, destacou o arcebispo de Porto Alegre no encontro. 

 

O deputado estadual frisou a criação do movimento Rio Grande contra a Fome, iniciado no ano passado, pela Assembleia Legislativa, com a participação do Poder Executivo e Judiciário. Informou que 30 entidades já estão engajadas no projeto. Acrescentou ainda que o Conselho Gestor do órgão retomou suas atividades no final do mês de março. 

 

Dom Jaime Spengler lembrou o levantamento produzido pela dimensão de Justiça, Caridade e Paz da Arquidiocese de Porto Alegre no qual aponta que foram arrecadados para doação quase 900 toneladas de alimentos no ano de 2022. “Nós temos um povo bom, generoso. Temos empresas atentas a esta realidade que colaboram materialmente para reduzirmos a fome entre os mais necessitados”, complementou o arcebispo. 

 

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: