Arquidiocese apresenta o Hinário Litúrgico para o Tempo da Páscoa

12/04/2023

Arquidiocese apresenta o Hinário Litúrgico para o Tempo da Páscoa

A Arquidiocese de Porto Alegre apresentou na Quinta-feira Santa (6), durante a celebração da Missa do Crisma, na Catedral Metropolitana Madre de Deus, o fascículo para o Tempo Pascal do Hinário Litúrgico. Este é o quarto fascículo da coleção e abrange a celebração da Vigília Pascal até o domingo de Pentecostes. 

 

A apresentação foi feita pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, durante a celebração da Missa dos Santos Óleos, que contou com a presença do clero da Arquidiocese. O projeto visa ser um subsídio que auxilie todas as comunidades na dimensão do canto litúrgico. Com a proposta de apresentar novos cantos que, de modo especial, cantem a liturgia de cada domingo. O material também apresenta cantos mais tradicionais e cantos novos que possam ser utilizados durante todo o período do Tempo Pascal. 

 

“Fruto de um intenso trabalho de pesquisa, seleção e elaboração do material, o fascículo conta com um livro impresso com as letras para serem usadas pela assembleia nas celebrações litúrgicas. Em breve será apresentado o material impresso com todas as partituras que poderá ser adquirido na Loja do Centro de Pastoral”, detalha o Pe. Gustavo Batista, referencial para Liturgia.

 

No site da Arquidiocese de Porto Alegre – arquipoa.com –  no espaço Música Litúrgica está disponível o acesso às partituras deste fascículo e dos anteriores. Cada paróquia terá acesso a uma quantidade gratuita do Hinário e aqueles que desejarem mais fascículos podem adquirir na Loja do Centro de Pastoral.  Com a proposta de concluir todo o ciclo litúrgico, o Setor Música Litúrgica da Comissão de Liturgia se dedicará agora à elaboração do fascículo Tempo Comum I, que será o último livro da coleção por fascículos. 

 



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: