Arquidiocese de Porto Alegre institui Comissão para a Comunicação

22/09/2021

A partir deste mês de setembro, a Comissão Educação, Cultura e Comunicação da Arquidiocese de Porto Alegre passa a atuar como duas Comissões Pastorais autônomas: "Educação e Cultura" e "Comunicação". A instituição da Comissão para a Comunicação foi definida por Decreto assinado por Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano, e padre Ademar Agostinho Sauthier, chanceler da Cúria Metropolitana. A mudança segue a organização das Comissões Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). 

“A Comissão para a Comunicação tem como tarefa integrar, articular e fortalecer as iniciativas de comunicação da Arquidiocese, promover o diálogo com toda a mídia, e oferecer assessoria ao Arcebispado”, afirmou Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano. “Deus é comunicação! Por isso, todos os meios à disposição são salutares para alcançar todos os seres humanos com a proposta do Reino de Deus, inaugurado por Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Com a missão de coordenar, dinamizar e promover a Pastoral da Comunicação (Pascom) na Arquidiocese e desenvolver a Assessoria da Comunicação (Ascom) do Arcebispado, a nova Comissão terá como referencial o padre César Leandro Padilha, pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida, de Ipanema, em Porto Alegre. A Comissão Educação e Cultura segue sendo conduzida pelo padre Rogério Alencar Ferraz de Andrade, pároco da Santa Luzia, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre.

A Ascom é formada hoje pelo designer Nelson Pereira e o jornalista Juliano Rigatti. Ainda em formação, a Pascom Arquidiocesana reúne os seguintes leigos: Adriano Eli, Alex Uhlrich, Ana Tartarotti, Breno Bornhorst, Elton Bozzetto, Grace Becker, Jociane Marchesan Oling, Juliano Rigatti e Karina Agra.

Veja, abaixo, o Decreto na íntegra:

 




Por Mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre

Aos que este nosso Decreto virem, saudação, paz e bênção em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Através deste Decreto instituímos na Arquidiocese de Porto Alegre, A Comissão para a Comunicação, cuja missão é coordenar, dinamizar e promover a Pastoral da Comunicação na Arquidiocese e desenvolver a Assessoria da Comunicação do Arcebispado, tendo como primeiro referencial o Pe. César Leandro Padilha.

Porto Alegre, 02 de setembro de 2021.

Dom Jaime Spengler
Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre

Padre Ademar Agostinho Sauthier
Chanceler da Cúria Metropolitana



Autor:
Texto: Ascom | Foto: Hugo Gonzalez / Cathopic

Fonte:
ArquiPoa

Tags: