Arquidiocese de Porto Alegre representada no II Retiro de Comunicadores da Pascom do Regional Sul 3

16/03/2026

Arquidiocese de Porto Alegre representada no II Retiro de Comunicadores da Pascom do Regional Sul 3

A Arquidiocese de Porto Alegre esteve representada no II Retiro de Comunicadores da Pascom do Regional Sul 3, realizado de 13 a 15 de março, no Seminário São José, em Santa Maria. O encontro reuniu agentes da Pastoral da Comunicação de diversas arquidioceses e dioceses do estado para momentos de formação, espiritualidade e partilha de experiências na missão de evangelizar por meio da comunicação.

 

Representaram a Arquidiocese de Porto Alegre o bispo auxiliar e referencial para a comunicação na arquidiocese e no Regional Sul 3, Dom Juarez Albino Destro; a jornalista da Assessoria de Comunicação, Greice Pozzatto; o designer da Assessoria de Comunicação, Nelson S. Pereira; Samuel Fernandes, integrante da Pascom da Paróquia Menino Jesus de Praga e coordenador da Pascom no Vicariato Sul de Porto Alegre; e o seminarista Pedro Henrique Machado.

 

O retiro foi preparado pelo GT de espiritualidade da Pascom RS 3 e conduzido por Dom Juarez a partir da mensagem do Papa Leão XIV para o 60º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado na solenidade da Ascensão do Senhor. Dom Juarez destacou que a comunicação na Igreja é antes de tudo um serviço à verdade e à comunhão, reforçando a importância da comunicação como instrumento de evangelização e serviço à Igreja.

 

Na segunda noite do encontro, foi realizada também a reunião da coordenação da Pascom do Regional Sul 3. Os participantes do retiro foram convidados a acompanhar o momento, no qual foi reforçado o convite para o 11º Muticom Regional, que acontecerá em 28 de novembro na Diocese de Frederico Westphalen.

 

O retiro foi encerrado com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Leomar Antônio Brustolin, arcebispo de Santa Maria, arquidiocese anfitriã, marcando o envio e o fortalecimento da missão dos comunicadores que atuam na evangelização por meio da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 3.

 

Foto: Na foto, os representantes da Arquidiocese de Porto Alegre com Dom Leomar Brustolin, Arcebispo de Santa Maria. 

 



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: