Arquidiocese de Santa Maria realiza posse de Dom Leomar Antônio Brustolin

12/08/2021

A programação para a posse de Dom Leomar Brustolin como segundo Arcebispo de Santa Maria iniciará no sábado (14), a partir das 17 horas, com uma Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Santa Maria, ainda como Arcebispo nomeado. Dom Leomar presidirá a Eucaristia, que contará com a presença de convidados, familiares e da comunidade.

Após a cerimônia, será realizado um momento de Oração e uma Bênção em memória das vítimas da tragédia da Boate Kiss, na rua dos Andradas, em frente ao prédio onde funcionava o estabelecimento.

No domingo, 15 de agosto, com a Celebração Eucarística às 10h, no Santuário-Basílica da Medianeira se realizada a Posse Canônica de Dom Leomar. Após leitura da Bula Papal, entrega do Báculo e da Cátedra, haverá o pronunciamento de Dom Hélio Adelar Rubert (arcebispo até então) diante de bispos, presbíteros, diáconos, consagrados, autoridades, familiares, comunidades e amigos de Dom Leomar.

A data escolhida para a sucessão de Dom Hélio, no dia 15 de agosto, ocorre junto a outras datas importantes para a comunidade católica e para o novo arcebispo. Neste dia comemora-se a Assunção de Maria Santíssima, a celebração dos 111 anos da criação da Diocese de Santa Maria e a inauguração do Santuário-Basílica, além do aniversário natalício de Dom Leomar.

Com o intuito de cumprir os protocolos sanitários, exigidos pelo momento pandêmico que ainda vivemos, a celebração presencial será restrita a representantes do clero, religiosos, leigos, autoridades, imprensa e convidados. A participação na Celebração Eucarística será mediante apresentação de convite ou credencial. 

A solenidade será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, pela Rádio Medianeira 102.7 FM e pelas páginas do Facebook da Arquidiocese de Santa Maria e do Santuário Basílica da Medianeira

Serviço
Posse Canônica do Arcebispo Metropolitano - Dom Leomar Antônio Brustolin
Data: 15 de agosto de 2021
Horário: 10h
Local: Santuário Basílica da Medianeira (presença restrita)



Autor:
Juliano Rigatti (Ascom)

Fonte:
Arquidiocese de Santa Maria

Tags: