Arquidiocese e PUCRS oferecem curso de extensão de aprofundamento na fé

13/05/2022

Arquidiocese e PUCRS oferecem curso de extensão de aprofundamento na fé

Para promover a formação de evangelizadores que vivam e cultivem a fé em Comunidades Eclesiais Missionárias, a Arquidiocese de Porto Alegre e a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) promovem o curso “Revisitando as Fontes”. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23. 

 

Sensível aos apelos do Magistério da Igreja, especialmente do Papa Francisco, a Arquidiocese de Porto Alegre em consonância com a proposta da CNBB, oferece esta oportunidade de formação considerando a cultura urbana, seu ambiente complexo e plural, procurando dar uma resposta ao desafio de viver, cultivar e transmitir a fé católica em Comunidades Eclesiais Missionárias.

 

O processo formativo revisitará as Constituições do Concílio Vaticano II (Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium e Gaudium et Spes), o Documento de Aparecida, a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 2019-2023). Fiéis cristãos leigos e leigas, em especial catequistas, membros dos conselhos, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, coordenadores dos movimentos eclesiais, representantes das pastorais e equipes de liturgia, bem como presbíteros, diáconos e consagradas(os) são convidados a participar deste momento de formação.

 

Estrutura do Curso

 

Os módulos e conteúdos serão conduzidos por assessores e animadores, que serão responsáveis pela estruturação e apresentação dos temas, liderando os grupos paroquiais durante a realização do curso. A carga horária total é de 21 horas, que estão divididos em cinco módulos em que são abordados os temas Fundamentos teológico-pastorais da comunidade, Sagradas Escrituras – Dei Verbum e suas implicações pastorais, Liturgia, fonte e ápice da vida cristã, Comunidade eclesial e o serviço no mundo, Comunidade em missão. 

 

As inscrições devem ser feitas através do link 

 

https://webappcl.pucrs.br/inscricoes/inscricao?projeto=00fa6f9b65cca8da



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: