Arquidiocese inicia reorganização do Guia Pastoral para 2026

05/09/2025

Arquidiocese inicia reorganização do Guia Pastoral para 2026

Com o objetivo de dar início ao processo de reorganização do Guia Pastoral da Arquidiocese de Porto Alegre para o ano de 2026, foi realizado, na manhã desta sexta-feira, 5 de setembro, um encontro entre a equipe da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese e a Coordenação de Pastoral.

 

Estiveram presentes, na sala da Ascom na Cúria Metropolitana, o Coordenador de Pastoral, Pe. Gustavo Haas, e a secretária de Coordenação Pastoral, Anelise Damasceno.

 

A reunião tratou de alinhamentos iniciais, definindo prioridades e metodologias para a atualização do material, que é referência para a ação evangelizadora nas paróquias e comunidades.

 

O trabalho seguirá em conjunto entre a Coordenação de Pastoral e a Ascom, garantindo que o guia responda às necessidades atuais da Igreja em Porto Alegre e seja instrumento de unidade e planejamento para as atividades futuras.

 

Compõem a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese: Greice Pozzatto, jornalista; Nelson S. Pereira, designer; e Dom Juarez Destro, bispo referencial para a comunicação.

 



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: