Arquidiocese recebe visita da Pascom RS e reflete sobre formação, articulação, produção e espiritualidade

17/11/2021

Arquidiocese recebe visita da Pascom RS e reflete sobre formação, articulação, produção e espiritualidade

A Pascom da Arquidiocese de Porto Alegre recebeu a visita online da equipe da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 3 da CNBB. Do bate-papo, que contempla as 18 arqui/dioceses do Estado, participaram o Designer Nelson Pereira e o jornalista Juliano Rigatti, ambos da Ascom. A reunião, iniciou com a apresentação dos participantes e contextualização da comunicação da Igreja no Estado, conduzida por Melissa Maciel, coordenadora da Pascom da Diocese de Osório. Também participaram Victor Oliveira, de Montenegro, e Edmar Scopel, seminarista de Vacaria.

Foi abordada também a organização da Pascom, a partir de quatro eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade e destacada a importância da articulação da Pascom com as paróquias e comunidades, em especial neste contexto de pandemia.

A intenção da Coordenação de Pastoral é realizar encontros neste formato mensalmente, concluindo este processo com uma atividade presencial para promover a troca de experiências e facilitar a formação e o diálogo entre as instâncias diocesana e paroquial. Essas iniciativas permitem que a Pastoral da Comunicação e a Assessoria de Comunicação possam estabelecer e articular ações de formação, compartilhamento e produção de conteúdo.
 



Autor:
Patricia Damaceno

Fonte:
Ascom

Tags: