Arquidiocese reúne coordenadores paroquiais da IVC para formação e projeção da missão

03/04/2023

Arquidiocese  reúne coordenadores paroquiais da IVC para formação e projeção da missão

Os coordenadores paroquiais do projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC) participaram no sábado de um momento de formação, que aconteceu no auditório da paróquia São João Batista, em Porto Alegre. Os temas abordados foram Vocação e Missão do Coordenador/a paroquial da IVC à luz do Documento de Aparecida, com assessoria do Pe. Rafael Fernandes, e o Dízimo na Catequese: Fundamentos e Dimensões, pelo casal Vera e Darvil Bozetto, da pastoral do Dízimo. O encontro contou com a presença expressiva de coordenadoras/es paroquiais da IVC, membros da Coordenação Geral e Vicarial, alguns presbíteros, diáconos e do arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler.

 

No encontro, também foi feito também a retomada das ações das Etapas da IVC de acordo com o Planejamento, a agenda dos compromissos dos catequistas para o 2023 e a proposta de formação permanente dos catequistas, que acontecerá nos meses de abril a novembro, no auditório das Paulinas Livrarias, na capital. “Esta formação, objetiva aprofundar os fundamentos da fé cristã com o foco no Ministério do Catequistas”. explicou a irmã Maria Aparecida Barboza, coordenador do projeto IVC na Arquidiocese.

 

Na pauta ainda Jornada Estadual de Catequistas, que acontecerá no dia 27 de agosto, na arquidiocese de Santa Maria. Foi entregue a cada participante um exemplar do Documento 112 da CNBB: Critérios e Itinerários para a Instituição do Ministério de Catequista. “O encontro foi um momento rico de estudo, convivência e retomada das orientações da IVC. É gratificante poder contar com um grupo animado e comprometido com uma catequese que forme discípulos missionários de Jesus Cristo em comunidade eclesial missionária”, finalizou a Irmã Maria Aparecida Barboza.

 

 



Autor:
Ascom

Tags: