Assembleia da Juventude mobiliza evangelização dos jovens na Arquidiocese

15/03/2023

Assembleia da Juventude mobiliza evangelização dos jovens na Arquidiocese

A juventude dos quatro vicariatos – Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Guaíba – da Arquidiocese de Porto Alegre participou no sábado (11) da Assembleia Arquidiocesana da Juventude, realizada no Centro Administrativo João Paulo II, na Zona Norte da Capital. 

 

Estiveram presentes representantes dos grupos paroquiais – coordenadores, tios e jovens – e dos diversos movimentos jovens da Arquidiocese. Conforme o Pe. Luiz Maria de Barros Coelho Neto, pároco da paróquia Menino Jesus de Praga, e referencial arquidiocesano do Setor Juventude, o encontro teve como “objetivo avaliar os eventos do setor no ano passado e informar as datas e agendas para este ano, além de pensar e projetar a evangelização da juventude para 2023”. 

 

Ainda no sábado ocorreu a Missa de abertura do ano do movimento ONDA (Objetivo Novo de Apostolado), realizada na Catedral Metropolitana e presidida pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. 

 

Agenda

 

No próximo dia 1º de abril acontecerá mais uma edição do Rota Jovem. O evento reunirá a juventude para uma caminhada e momentos de meditação da palavra para marcar a celebração do Domingo de Ramos, com saída prevista para as 13h30, da paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada na avenida Oscar Pereira, em direção à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. 

 

Mais informações podem ser obtidas através do Instagram do setor Juventude no @dozevinteum



Autor:
ASCOM

Tags: