Cachoeirinha celebra Ordenação nesta sexta (4)

03/12/2020

A comunidade de Cachoeirinha, região metropolitana, celebra nesta sexta-feira (4) a próxima Ordenação Presbiteral da Arquidiocese de Porto Alegre, conduzida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler. Às 20h, na Paróquia São Vicente de Paulo (Rua Papa João XXIII. 316 - Bairro São Vicente), Davi Jonas Dietrich será ordenado sacerdote. A missa será restrita a convidados devido aos cuidados de prevenção à pandemia do novo coronavírus. E no dia 6 de dezembro, às 10h da manhã, na Paróquia São Luís Gonzaga, de Canoas, será realizada a primeira missa do novo padre, aberta apenas para familiares. Também devido às restrições da pandemia, não haverá almoço festivo.



Bate-Papo com Davi Dietrich

Para quem quiser saber mais sobre o novo padre e sua caminhada, na quinta-feira, dia 3 de dezembro, a Ascom da Arquidiocese promove live com Davi Jonas Dietrich e participação do padre Eduardo Kologeski, da Promoção Vocacional, às 15h, no Facebook da Arquidiocese aqui.



Davi Jonas Dietrich

No ano de 2002, quando Davi tinha 10 anos de idade, seu pai veio a falecer, e há 4 anos – em 2016 – sua mãe. Em 2005, com 13 anos, ingressou no Seminário Maria Auxiliadora de Dois Irmãos (RS), cursando a oitava série do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio, até 2008. No início de 2009, frequentou o Seminário Maria Mater Ecclesiae em Itapecerica da Serra (SP) e, em 2010, foi acolhido na Arquidiocese de Porto Alegre por meio da Paróquia São Sebastião Mártir. Aqui, cursou o Propedêutico no Seminário São José de Gravataí, Filosofia (de 2011 a 2013) e Teologia (de 2015 a 2018) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), residindo no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição de Viamão.

Davi também atuou pastoralmente na Paróquia São Sebastião Mártir, São Luís Gonzaga, Nossa Senhora da Piedade e Nossa Senhora do Caravággio de Porto Alegre; na Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Guaíba, Setor Juventude Arquidiocesano e Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Alvorada. Em 2016, realizou seu estágio residindo na Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio: em 2018, residiu na Paróquia São Luís Gonzaga; e em 2019, fez seu Ano Pastoral na Paróquia São Sebastião de Porto Alegre.

Foi ordenado Diácono junto do seu colega, o agora padre Neimar da Rosa, no dia 8 de dezembro de 2019, na Comunidade Cristo Rei, de Charqueadas. Foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Anjos de Gravataí. Davi exerceu seu ministério diaconal no ano de 2020, na Paróquia São Luís Gonzaga, de Canoas, e será ordenado presbítero no dia 4 de dezembro, Paróquia São Vicente de Paulo, de Cachoeirinha (Rua Papa João XXIII, 316), às 20h.



Autor:
Patricia Damaceno (ASCOM)

Tags: