Campanha da Fraternidade 2023: CNBB publica edital do Fundo Nacional de Solidariedade

11/04/2023

Campanha da Fraternidade 2023: CNBB publica edital do Fundo Nacional de Solidariedade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou na segunda-feira (10) o edital que regulamenta a destinação dos recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Os projetos que serão apoiados devem estar em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade, neste ano relacionado à fome no país.

 

A aplicação dos recursos é feita em três os eixos definidos pela CNBB a partir dos aspectos assistencial, promocional e sociotransformador. De acordo com o documento, serão priorizados os projetos que estejam em sintonia com o objetivo geral e os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade 2023, “de cunho essencialmente social, de defesa incondicional da vida e dos princípios cristãos”.

 

Cada eixo definido pelo edital tem um foco de atendimento com a aplicação dos recursos do FNS. O Conselho Gestor do FNS, presidido pelo secretário-geral da CNBB, é o responsável por avaliar os projetos enviados para concorrer aos recursos arrecadados. Esse processo de escolha é realizado em três reuniões, previstas para 23 de junho, 4 de agosto e 29 de setembro. O edital define os prazos de recepção dos projetos para que sejam avaliados em cada reunião. O sistema do FNS estará aberto a partir do dia 17 de abril para o cadastro de entidades e projetos para a 1ª  Reunião de avaliação deste ano. O período vai até o dia 05 de junho.

 

Mais informações e o edital estão disponíveis no link: https://www.cnbb.org.br/edital-fns-fundo-nacional-solidariedade-projetos-superacao-fome/?fbclid=IwAR3Vvs60FMYs1CSC-RETkbIYh4BJsLZM0eslr-TFVLHyNbmtxhXB2M2Ecc4



Autor:
ASCOM com colaboração do portal da CNBB

Tags: