Campanha solidária pede ajuda para a Casa de Acolhida Filhos Prediletos da Fraternidade O Caminho

10/05/2022

Campanha solidária pede ajuda para a Casa de Acolhida Filhos Prediletos da Fraternidade O Caminho

Os freis da Casa de Acolhida Filhos Prediletos da Fraternidade O Caminho, que ofertam aos moradores de rua de Porto Alegre refeições, roupas e cuidados higiênicos, pedem a sua colaboração, por meio da doação de alimentos, agasalhos e materiais de higiene e limpeza.

 

Os itens solicitados são:

 

- Alimentos: café, leite, margarina, bolachas (doce e salgada), frango, salsicha, ovos, enlatados, óleo, temperos em geral, verduras e frutas;

 

- Produtos de higiene e limpeza em geral.

 

As doações são aceitas, diariamente, na Casa Fraternitas São João de Deus, localizada na Rua Duque de Caxias, nº 380 - Centro Histórico - Porto Alegre. Os freis também realizam tratamento terapêutico gratuito para recuperação de dependentes de drogas e álcool. Quem deseja, pode visitar o espaço e falar com os freis Inácio, Clemente e Bartimeu. Também é possível fazer doações financeiras por meio de PIX, com a chave (51) 98932-9467.

 

A Fraternidade O Caminho está na casa São João de Deus desde abril de 2020. Os freis recepcionam pessoas do sexo masculino, nas segundas e quintas-feiras e aos sábados, quando é servido café da manhã e almoço. Nas sextas-feiras, os freis também atuam na Pastoral de Rua, às 20h, com encontro em frente à casa na Rua Duque de Caxias. Nestes dias, são atendidas cerca de 50 pessoas.

 

A Fraternidade O Caminho também possui uma casa feminina na cidade, com o mesmo intuito, denominada Fraternitas Santa Catarina, localizada na Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre. 

 

Mais informações, pelos telefones: (51) 3234-2869 e (51) 98932-9467.



Autor:
Ascom

Tags: