Carta aos Efésios inspira vivência do Mês da Bíblia na Igreja Católica

01/09/2023

Carta aos Efésios inspira vivência do Mês da Bíblia na Igreja Católica

Setembro se aproxima e as comunidades de todo o país podem se preparar para vivenciar o Mês da Bíblia. A iniciativa é motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é oportunidade para estudo da Palavra de Deus. Neste ano, o livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios, com a inspiração “Vestir-se da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”

 

Na Paróquia Nossa Senhor do Perpétuo Socorro, no bairro Chácara das Pedras, será realizada uma formação bíblica sobre a Carta aos Efésios com o professor Carlos Rodrigues Dutra, professor de Exegese do Novo Testamento no curso de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Será às 15h e a paróquia fica na rua Estácio de Sá, 394.

 

Na Paróquia Santa Ana de Gravataí o grupo Comunidade Eclesial Missionária, que se reúne semanalmente, vai abordar em um destes encontro  a Carta aos Efésios, tendo como pano de fundo o versículo “Vestir-se de nova humanidade”.  A passagem da Carta aos Efésios também será meditada na reunião do pós encontro do ECC (Encontro de Casais com Cristo), informa o pároco da paróquia Santa Ana, Pe. José Inácio Sant´Anna Messa, que também é vigário episcopal do Vicariato de Gravataí. 

 

Quem quiser participar lá na Santa Ana entre em contato com a paróquia. E as demais comunidades que estiverem organizando o momento de estudo e formação neste mês da Bíblia podem enviar sua noticía para o e-mail ascom@arquipoa.org.br

 

Texto-Base

 

A Edições CNBB oferece como materiais de apoio o texto-base, um livreto com encontros e um cartaz. As irmãs Márcia Eloi Rodrigues e Luciene Lima Gonçalves, religiosas do Instituto Religioso Nova Jerusalém, são as autoras do texto-base. 

 

O subsídio de “Encontros Bíblicos” para o Mês da Bíblia 2023 propõe roteiros para a realização de encontros em grupos que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus e intensificar a sua formação bíblica, abrindo-se ao diálogo e anunciando Jesus Cristo de forma missionária.

 

Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o Mês da Bíblia em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do Papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Uma das frases célebres de São Jerônimo é: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”. 

 

Com informações do portal da CNBB

 



Autor:
Ascom

Tags: