Catequistas iniciantes participam de momento de formação neste sábado

24/03/2023

Catequistas iniciantes participam de momento de formação neste sábado

Os catequistas iniciantes das etapas de batismo, eucaristia, crisma e adultos, do projeto de Iniciação à Vida Cristã (IVC) terão a oportunidade de participar de uma formação neste sábado (25) nos quatro vicariatos da Arquidiocese de Porto Alegre. Confira na lista abaixo os locais e horários dos encontros

 

Porto Alegre – Catedral Metropolitana Mãe de Deus

Canoas – Paróquia São Paulo Apóstolo

Gravataí – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Guaíba – Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 

A formação tem início às 8h30. No vicariato de Guaíba, a celebração da Santa Missa ocorrerá às 9h, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler. Nos demais vicariatos, a Missa acontece às 15h. Vale lembrar que o convite para a celebração eucarística se estende para todos os catequistas bem como os fiéis. É solicitado aos participantes que levem a sua Bíblia, o livro do catequista e um lanche para ser partilhado. 

 

Formação continuada

 

Ao longo do ano de 2023, os catequistas terão a oportunidade de participar de diferentes momentos formativos. Entre os quais o curso “Formação com os Catequistas”, que tem como objetivo revisitar as fontes dos fundamentos da fé cristã, como foco no ministério do catequista. Uma turma será aberta para encontros nas sextas-feiras e outra aos sábados.

 

O primeiro encontro está marcado para os dias 28 e 29 de abril e a conclusão ocorre no mês de novembro. A formação será realizada no auditório da livraria Paulinas, no Centro de Porto Alegre. Entre os temas abordados estão o Ministério do Catequista; a Palavra de Deus; Educar e Celebrar a fé; a Comunidade Cristã; a Vocação do Catequista, além de estudo de documentos importantes, como o de Aparecida e a Exortação Apostólica Evangeli Gaudium, do Papa Francisco.



Autor:
ASCOM

Tags: