Centro Administrativo João Paulo II completa quatro anos

26/09/2022

Centro Administrativo João Paulo II completa quatro anos

O Centro Administrativo João Paulo II, casa onde se desenvolve as principais atividade de gestão da Arquidiocese: serviços como contabilidade, tecnologia da informação, obras, cobrança, financeiro, jurídico, dentre outros, além de O Dia do Senhor e a loja Centro de Pastoral, completou quatro anos de funcionamento na sexta-feira – 23 de setembro. Na ocasião foi celebrada uma missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Darley José Kummer.

 

Ali, sob a tutela do pe. Vanderlei Bock, a Mitra é gerenciada e serve à organização patrimonial das paróquias e entidades da Arquidiocese de Porto Alegre. O local abriga estes serviços, que outrora funcionavam na cúria Metropolitana e no antigo centro de pastoral e agora se prepara para receber espaços ainda maiores e mais estruturados e assim oferecer para a Igreja melhores condições e assim planejar encontros, reuniões, auxiliando pastorais, movimentos, ações que dinamizam ainda mais o vida eclesial.

 

O prédio tem uma área de 2.400m², possui salas para os departamentos, para atendimento dos bispos, cozinha, refeitório, auditório com 40 lugares e capela para cerca de 100 pessoas sentadas, entre outros ambientes. Acolhe a Loja Centro de Pastoral, a estrutura do folheto O Dia do Senhor e a Coordenação Arquidiocesana da Ação Evangelizadora.

 

Parabéns a todos que ali trabalham e tornam melhor este importante serviço.

 

Fotos: Vanessa Elesbão

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h15min 
Endereço: Av. Sertório 305 - Navegantes – CEP: 91020-001 - Porto Alegre – RS. 
Fone: (51) 3083-7800

 



Autor:
Nelson Pereira

Tags: