CNBB Sul 3 e Arquidiocese lançam nota em apoio às vítimas das chuvas no RS

06/09/2023

CNBB Sul 3  e Arquidiocese lançam nota em apoio às vítimas das chuvas no RS

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nesta semana deixou milhares de pessoas desabrigadas em diversas regiões do Estado e, até agora, foram notificados 31 óbitos até o momento além de muitas pessoas ainda desaparecidas. Entre as cidades mais atingidas estão Muçum, Roca Sales, Nova Bassano, Estrela, Ibiraiaras, Passo Fundo, Mato Castelhano, Encantado, Lajeado e Arroio do Meio.

 

No território da Arquidiocese de Porto Alegre, a Caritas e a dimensão Justiça, Caridade e Paz se mobilizam para auxiliar às famílias que residem nas Ilhas do Guaíba com mantimentos. A paróquia Nossa Senhora das Graças, em Canoas, está recolhendo nesta quarta-feira (6) os itens de maior urgência:

- Alimentos;
- Produtos de higiene;
- Produtos de limpeza;
- Cobertores e agasalhos;
- Água potável.

 

A comunidade do movimento de Emaús de Porto Alegre também está mobilizada  para proporcionar esperança e para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas no interior do RS. As doações serão recebidas até o sábado (9) na Igreja Nossa Senhora do Líbano (Av. Jerônimo de Ornelas nº 60) - todos os dias a partir das 16h.

 

A Paróquia São Jorge, localizada na Zona Leste de Porto Alegre, vai arrecadar água mineral para doação nas celebrações do dia 7 de setembro, em todos os horários da Novena de São Jorge, e também no próximo domingo (10).
 

 

As comunidades que queiram informar ações de solidariedade podem fazê-lo pelo e-mail ascom@arquipoa.org.br ou através das redes sociais da Arquidiocese de Porto Alegre

 

Mensagem da presidência do Regional Sul 3 da CNBB

 

A presidência do Regional Sul 3 da CNBB lança na manhã desta quarta-feira uma nota em solidariedade às vítimas das chuvas e chama o povo gaúcho à solidariedade: No texto, dom Leomar Brustolin, dom Cleonir Dalbosco e dom Carlos Rômulo, em nome de todo o episcopado gaúcho, expressam sua solidariedade neste momento de tanta dor e afirmam que “A Igreja presente nas dioceses, paróquias, comunidades, pastorais, movimentos eclesiais não deixará de ouvir os clamores e contribuir naquilo que lhe é possível“.

 

Confira o texto na íntegra: https://cnbbsul3.org.br/cnbb-sul-3-lanca-nota-de-apoio-e-campanha-em-favor-das-vitimas-das-chuvas-no-rs/



Autor:
Ascom

Tags: