Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar inicia processo de articulação de suas atividades

02/06/2021

Na noite de 1º de junho reuniram-se de forma virtual a comissão arquidiocesana da Pastoral Familiar, os padres referenciais do Setor Vida e Família dos três vicariatos e das cinco áreas de Porto Alegre, o vigário Episcopal e padre Referencial da Pastoral Familiar Arquidiocesana, padre Pedro Alberto Kunrath, e o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, para a primeira reunião de articulação das atividades da Pastoral Familiar.

O objetivo da reunião foi dar início a cooperação entre todos os vicariatos da Arquidiocese e dar seguimento ao acompanhamento personalizado para preparação ao matrimônio, que vem sendo feito de forma on-line na Arquidiocese desde setembro do ano passado. Também foi proposto um engajamento de todos para melhor celebrarmos a Semana Nacional da Família e a Semana Nacional da Vida que ocorrem respectivamente nos meses de agosto e outubro.

Dom Jaime destacou que esse foi um primeiro passo dado a fim de que um processo de articulação de todas as atividades da Pastoral Familiar seja iniciado, favorecendo o trabalho de cada um dos seus setores, pré-matrimonial, pós-matrimonial e casos especiais, bem como do serviço à vida. O objetivo maior é fortalecermos a atuação a fim de que possamos juntos enfrentar as ameaças que a instituição familiar vem sofrendo e para que possamos acolher, acompanhar, discernir e integrar a fragilidade de cada família independentemente de sua situação, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa, destaca a coordenação da pastoral.



Autor:
Patricia Damaceno (ASCOM)

Fonte:
Ascom

Tags: