Comunidades da Arquidiocese celebram seus padroeiros

22/04/2022

Comunidades da Arquidiocese celebram seus padroeiros

Três paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre estão em festa para honrar seus padroeiros – São Jorge cuja memória litúrgica é lembrada neste sábado (23), Nossa Senhora do Trabalho e São José Operário – celebrados sempre no dia 1º de maio. Nesta sexta-feira (22), a paróquia São Jorge volta a realizar o seu tradicional baile, a partir das 20h. 

No sábado a programação festiva tem início às 6h30 com a celebração da Santa Missa, que acontecerá a cada hora até as 18h30. Às 19h30 está agendada uma procissão luminosa pelas ruas da região. No domingo (24) pela manhã será celebrada Missa às 9h com procissão pelo bairro logo em seguida. A partir do meio-dia estão previstos festejos populares. A programação se encerra às 19h com a Missa.

O Santuário Nossa Senhora do Trabalho, no bairro Vila Ipiranga, iniciou na quinta-feira a novena preparatória em honra a padroeira, que segue até o dia 29 de abril. No dia 30 de abril está a prevista a oração das Mil Ave Marias, a partir das 7h. A festa acontece no dia 1º de maio, com Missa Campal às 10h.

Alvorada

A Paróquia São José Operário, no município de Alvorada, inícia nesta sexta-feira (22) a novena preparatória em honra ao padroeiro, que tem sua data celebrada no dia 1º de maio. Durante a semana as Missas são realizadas às 20h. Neste sábado (23) e domingo (24), às 18. No dia 1º de maio a Missa solene será celebrada às 10h.



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: