Concluída a peregrinação arquidiocesana a Aparecida

29/08/2023

Concluída a peregrinação arquidiocesana a Aparecida

A 11ª peregrinação arquidiocesa ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, tradicionalmente realizada na última semana do mês de agosto, foi concluída no domingo (27). Desde sexta-feira (25), os fiéis puderam experenciar diferentes momentos de fé junto a casa da Mãe, acompanhados pelos bispos e padres da Arquidiocese de Porto Alegre. 

 

Na manhã de domingo, juntamente com os romeiros e fiéis, a Arquidiocese celebrou a Santa Missa no Santuário. O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, presidiu a Eucaristia. Os bispos auxiliares Dom Bertilo João Morsch e Dom Juarez Albino Destro concelebraram juntamente com um expressivo grupo de padres do clero arquidiocesano, além do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

 

Dom Jaime Spengler saudou a todos os fiéis da Arquidiocese que participaram da Peregrinação, recordando também que o grupo foi composto por fiéis de outras dioceses. O arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB pediu orações de forma especial pelos catequistas, ocasião em que se celebrava a vocação dos leigos na Igreja Católica. 

 



Autor:
Ascom

Tags: