Coordenadores do IVC promovem encontro de planejamento e formação

02/05/2022

Coordenadores do IVC promovem encontro de planejamento e formação

A coordenação geral da Iniciação à Vida Cristão (IVC), os coordenadores de Vicariatos e Áreas, juntamente com os coordenadores Paroquiais da IVC, promoveram no sábado (30) um encontro para juntos tratar o tema das interpelações à Catequese pós pandemia e sinodalidade, além de entregar e abordar o Planejamento 2021-2023.

 

“Passados cinco anos da implementação da catequese em perspectiva catecumenal, a Comissão da Iniciação à Vida Cristã sentiu a necessidade de avaliar o caminho percorrido num processo de escuta, discernimento e proposição. Para isso, encaminhou-se um Censo e uma Sondagem”, explica a coordenadora da IVC, irmã Maria Aparecida Barboza. 

 

O encontro contou com do arcebispo Dom Jaime Spengler, do Vigário episcopal de Gravataí, pe. José Inácio Sant’Ana Messa, dos presbíteros referenciais da IVC, Pe. Santiago Carrion (Guaíba), Pe. Renato Schuh (IVC Área Oeste), Frei Nilo Cardoso Trindade (IVC Área Leste), do Pe. Gerson Schmidt (Chuvisca-Guaíba), do coordenador da ação evangelizadora, Pe. Ilário Flach, dos presbíteros: Pe. Rafael Fernandes e Pe. Livio Masuero, e do Diácono José Salvador (da coordenação geral da IVC) e dos leigos e leigas.

 

“O Planejamento agora entregue é fruto de um processo participativo-sinodal. A partir dos cenários e tendências para a transmissão da fé, e diante do diagnóstico das fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças é que elaborou-se o Planejamento  Trienal (2021-2023), com destaques: Missão, Visão, Valores, Macro objetivos e Ações de acordo com cada Etapa da Iniciação à Vida Cristã: Batismo, Eucaristia, Crisma, Adultos e Formação Discipular”, complementou a Irmã Maria Aparecida Barboza.

 



Tags: