Coronavírus: Arquidiocese emite nota sobre IVC

22/02/2021

Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre, emitiu Nota Oficial nesta segunda-feira (22) sobre a Iniciação à Vida Cristã (IVC) e dirigida aos párocos da Arquidiocese.

Leia o conteúdo na íntegra abaixo ou clique aqui para acessar o documento oficial.

 



ORIENTAÇÕES DA ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE
PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

ORIENTAÇÕES À INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ (IVC) (NO CONTEXTO DE BANDEIRA PRETA DA PANDEMIA)


A vida é dom e compromisso! 

A Coordenação da Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Arquidiocese de Porto Alegre, considerando a situação de crise à causa da pandemia da Covid-19 e atendendo aos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias, oferece as seguintes orientações:

1. Batismo: formação de pais e padrinhos, bem como a celebração do Sacramento, seja realizada de acordo com as possibilidades de cada comunidade paroquial.

2. Celebrações previstas para a Primeira Comunhão Eucarística (durante o Tempo Pascal) e Crisma (em torno da solenidade de Pentecoste): mantenha-se o que está planejado, conforme orientações da Comissão da Iniciação à Vida Cristã de novembro de 2020 (encontra-se em www.arquipoa.com/coronavirus).

3. As inscrições da catequese para 2021 sejam realizadas em maio. Os encontros terão início em junho. Oportunamente será oferecido um calendário para a realização de todo processo.

4. A formação de catequistas e as reuniões da Comissão da Iniciação à Vida Cristã estão suspensas. Oportunamente serão comunicadas novas datas.

Dom Jaime Spengler
Arcebispo Metropolitano

Porto Alegre, 22 de fevereiro de 2021

 



Autor:
Juliano Rigatti

Tags: