Corrida de São Jorge marca abertura da festa do padroeiro

11/04/2022

Corrida de São Jorge marca abertura da festa do padroeiro

A abertura oficial da 69ª festa de São Jorge aconteceu no domingo (10) com a 13ª Corrida e Caminhada de São Jorge. Nesta edição, que promete ser a maior da história, a festa traz o lema "Defender a vida! Promover a paz! Incluir a todos!". A programação inclui o Baile de São Jorge, a Procissão Luminosa e a Procissão de São Jorge, que acontecem nos dias 22, 23 e 24 de abril, respectivamente.

 

A 13ª Corrida e Caminhada de São Jorge, teve os seguintes vencedores das provas

 

Masculino 5km, número 606 Roberto Nunes Vargas;

Feminino 5Km, número 511 Carine Fraga Feijó;

Masculino 3km, número 322 Bernardo Jung Lencioni;

Feminino 3Km, número 287 Renata Muriel Lima Oliveira;

 

O evento teve início com a Missa dos Atletas e que logo ao seu final, teve início da Caminhada de São Jorge. A imagem do Santo foi conduzida por fieis e atletas durante todo o percurso. A prova contou com a participação de 350 atletas que fizeram a festa em todo o percurso. Os atletas elogiaram a organização pois tudo saiu como planejado com apoio da Brigada Militar e da EPTC.

 

Neste ano, baseado numa melhora no cenário da pandemia a Corrida volta a ter um padrinho o Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre o Vereador Idenir Cecchim que junto com demais autoridades e o padre Sérgio Belmonte cortaram a fita na saída da Igreja simbolizando o ato de abertura da 69ª festa de São Jorge.

 

“O retorno da programação presencial é bastante simbólico, sobretudo, por tratar-se de uma das mais tradicionais festas da nossa cidade” e que cumprirá sua função de padrinho, destacou Cecchim. “A Câmara estará ao lado da organização do evento para fazer desta edição um grande sucesso. Será uma grande celebração da fé e da retomada das atividades”, conclui.

 

O pároco, padre Sérgio Belmonte comemorou o sucesso do evento. “Faz dois anos que o povo vem aqui e as portas estavam fechadas. Agora, junto com a prefeitura, Câmara Municipal e demais órgãos queremos que esse seja o evento inicial em uma série que acontecerão na cidade. Que essa festa seja uma boa notícia para a cidade. Apesar da pandemia não ter acabado ainda, isso é uma retomada”, disse o sacerdote

 



Autor:
Marcos Koboldt com Pascom Paróquia São Jorge

Tags: