Dia Mundial do Pobre será celebrado em 14 de novembro com Missa na Catedral

05/11/2021

No dia 14 de novembro celebra-se o Dia Mundial do Pobre. E, tradicionalmente, a Arquidiocese realiza nesta data uma série de atividades atendendo ao pedido do Papa Francisco que diz que o Dia do Pobre deve ser celebrado como testemunho de proximidade e acolhimento. Na Catedral Metropolitana (Rua Duque de Caxias - Centro Histórico), às 15h, será celebrada a Santa Missa. Na ocasião, uma cruz, construída pelos presos do presídio de Charqueadas, será conduzida até o altar pelos assistidos da ação social da Igreja, como símbolo da identidade cristã, que une e é a força que impulsiona o trabalho de garantia da dignidade humana.

Logo após a Santa Missa, no pátio da catedral, será realizado um momento de confraternização com a população em situação de rua. Além da partilha da Palavra e da Eucaristia, também a partilha do pão. Por meio da Pastoral de Rua da Arquidiocese de Porto Alegre e inúmeras outras organizações, entidades, iniciativas da sociedade, serão distribuídos lanches, entre outras doações a estas pessoas.



"Somos chamados a descobrir o Cristo nos pobres. Não apenas emprestar a nossa voz, as nossas causas, mas também escutá-los, compreendê-los e acolher a misteriosa sabedoria que Deus nos quer comunicar através deles", Papa Francisco.

Assista ao vídeo com Dom Adilson Pedro Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre e referencial para as Pastorais Sociais na Arquidioceseque, que convida a todos para a celebração e atividade no Dia do Pobre.



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: