08/03/2025
No dia, 23 de fevereiro de 2025 , na Basílica de São Pedro, em Roma, aconteceu um cerimônia que ordenou diáconos permanentes, o Diácono Rogério Reis de Paiva, natural do Rio de Janeiro e morando no Rio Grande do Sul desde 1992, casado há 33 anos com Raquel Lucas Ferreira de Paiva. Agora Diácono foi um dos representantes do Brasil atendendo o convite do santo padre.
Rogério de Paiva recebeu o ordenação diaconoal na Santa Missa presidida por dom Rino Fisichella, Pró-Prefeito do Dicastério para a Evangelização, do Vaticano, no contexto do Jubileu dos Diáconos de 2025. representando o papa Francisco que se já se encontrava hospitalizado.
O Jubileu dos Diáconos, que aconteceu em Roma, entre os dias 21 à 23 de fevereiro foi uma oportunidade para a Igreja celebrar o ministério diaconal e refletir sobre o papel desses servidores na missão evangelizadora da Igreja. Com os Diáconos de várias partes do mundo estarão reunidos para compartilhar experiências e fortalecer os laços de fraternidade. Na oportunidade, com a presença de mais de 8 mil diáconos do mundo inteiro.
A Arquidiocese de Porto Alegre, além do diácono Rogério, também foi representada pelo Coordenador Arquidiocesano dos diáconos, Walter Branchiers Jr. e também do presidente do Conselho Regional dos diáconos, Flávio Antônio que acompanharam este momento histórico e vibrante.
Rogério Reis de Paiva tem dedicado um longo período ao amadurecimento de sua vocação para o diaconato, sendo motivado pelos padres, seus colegas diáconos e com sua comunidade, além de contar com o grande apoio da esposa e de sua família na vivência paroquial. Sobre sua vocação, Rogério declara:
“Sou muito feliz em representar minha arquidiocese, comunidade o meu país. É uma grande alegria para mim. Deixo minha benção sobre minha família, pela minha paroquia, arquidiocese e todo povo de Deus, e que possamos ter mais diáconos na nossa Igreja, para que ela se torne cada vez mais unida nesta caminhada de fé.”
||DIAC25||