Diretor do Mensageiro da Caridade avalia ação institucional de 2020

12/01/2021

Durante a pandemia, a população gaúcha utilizou a logística e o Know How do Mensageiro da Caridade para fazer com que sua solidariedade beneficiasse as famílias mais vulnerabilizadas. A afirmação é do Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos ao fazer uma avaliação das atividades de 2020. Ele destacou os desafios, as mudanças e as inovações que a entidade implementou para fazer sua manutenção e cumprir a sua missão.

Pergunta: Quais os grandes desafios enfrentados em 2020?
Resposta: O Ano de 2020 exigiu uma forte adaptação do Mensageiro da Caridade a muitas mudanças. O número de  doações recebidas caiu expressivamente, reduzimos o quadro de funcionários e tivemos de nos adequar a um novo orçamento. Todas as nossas atividades que envolviam aglomeração de pessoas tiveram de ser suspensas. Mas, também tivemos muitas coisas positivas. O principal é que atividade de assistência social nunca parou.

Pergunta: Quais as novidades introduzidas na ação do Mensageiro da Caridade?
Resposta: Se não conseguimos atender crianças, idosos e famílias fragilizadas em grande volume em nossa sede e em nossos centros sociais, criamos muitas alternativas através de plantões de atendimento, campanhas de doações de cestas básicas, de roupas, de brinquedos. Utilizamos tecnologias para mobilização da comunidade, através de lives para promover a ação e motivar a adesão.

Pergunta: De certo modo, a entidade teve de reinvertar suas metodologias de ação?
Resposta: Sem dúvida, tanto que fomos ao encontro das famílias vulnerabilizadas em muitas ações externas e em pontos onde o distanciamento e as restrições trazidas pela pandemia intensificaram a vulnerabilidade das famílias.

Pergunta: Como o sr. sentiu a adesão da população às ações de solidariedade?
Resposta: Esse foi outro ponto marcante neste ano. Mesmo com todas as dificuldades que a pandemia trouxe, o povo gaúcho conseguiu ser generoso com seu irmão mais fragilizado. A população usou da logística e do know how do Mensageiro da Caridade para fazer com que sua doação chegasse aos mais carentes.

Pergunta: E, para o ano que inicia?
Resposta: Esperamos contar com esse apoio da população também em 2021 para seguirmos firmes com a missão institucional, lembrando sempre que todos somos irmãos.



Fonte:
Mensageiro da Caridade

Tags: