Divulgado o Hino Oficial da Campanha de Evangelização 2021

28/09/2021

Foi divulgado recentemente, pela CNBB, o Hino Oficial da Campanha de Evangelização 2021, com letra e música de Geovane Ferreira e padre Patriky S. Batista, revisão e arranjo: Gílson Celerino. Acesse o link para a partitura (coro) e o link para a partitura (voz). Assista ao vídeo, gravado em versão acústica na Igreja de Nossa Senhora da Soledade, Recife (PE).



Campanha 2021

Neste ano, uma expressão de envio missionário “Ide, sem medo, para servir”, proferida pelo Papa Francisco na homilia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Brasil, é usada como o grande tema motivador da Campanha para a Evangelização 2021, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Vinculada ao pilar da Caridade das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja no Brasil, a campanha tem como um de seus grandes objetivos “despertar os fiéis para o compromisso evangelizador e para a corresponsabilidade pelo sustento das atividades pastorais e evangelizadoras da Igreja no Brasil”.

A campanha conta com uma colaboração que repercute em cada comunidade por meio de um gesto concreto: a coleta para a Evangelização, realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento que, em 2021, será no fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. O seu início acontece em 21 de novembro, com a Solenidade de Cristo Rei, e se estende ao longo do tempo do Advento.

Recursos

Despertando o compromisso evangelizador em cada fiel e promovendo uma coleta em âmbito nacional, a Campanha para a Evangelização destina os seus recursos para a dinamização e manutenção dos 19 regionais da CNBB visando à execução das atividades evangelizadoras, programadas a partir das DGAE. Em muitos regionais existem atividades missionárias além-fronteiras, com apoio a diversas pastorais, serviços, organismos e movimentos.

Subsídio pastoral

Uma publicação, de 10 páginas, apresenta as orientações pastorais e teológicas da campanha, além de um conjunto de ordem prática para sua realização. Inclui ainda a oração e o hino da campanha.

Baixe aqui o Texto-base da Campanha para Evangelizacao 2021.



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: