Dom Jaime Spengler celebra ato de Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

24/03/2022

Dom Jaime Spengler celebra ato de Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Em sintonia com o Santo Padre o Papa Francisco, a Arquidiocese de Porto Alegre convida os fiéis para participar da Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Jaime Spengler, na Catedral Metropolitana, na próxima sexta-feira (25), às 18h, solenidade da Anunciação do Senhor, durante a qual será realizado o Ato de Consagração e entrega da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, pedindo também pela Paz no mundo.

 

No Vaticano, o Papa Francisco pronunciará a oração na Basílica de São Pedro, durante a celebração da Penitência às 17h horário de Roma (13h no horário de Brasília).  O Papa Emérito Bento XVI participará de forma privada da consagração. O mesmo ato, no mesmo dia, será realizado por todos os bispos do mundo. O cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro pontifício, irá realizá-lo em Fátima, Portugal, como enviado do Papa.

 

Histórico

 

Na aparição de 13 de julho de 1917 em Fátima, Nossa Senhora havia pedido a consagração da Rússia a seu Imaculado Coração, afirmando que, se este pedido não fosse atendido, a Rússia espalharia "seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja". Os bons", acrescentou, "serão martirizados, o Santo Padre sofrerá muito, várias nações serão destruídas".

 

Em junho de 2000, quando a Santa Sé revelou a terceira parte do segredo de Fátima, o então secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, arcebispo Tarcisio Bertone, salientou que a Irmã Lúcia havia pessoalmente confirmado que o ato de consagração realizado por João Paulo II, em 1984, na Praça São Pedro, quando, em união espiritual com todos os bispos do mundo, confiou ao Imaculado Coração de Maria todos os povos e "de maneira especial... aqueles homens e nações que necessitam, particularmente, desta entrega e desta consagração", correspondia ao que Nossa Senhora havia pedido.

 

Com informações do portal Vaticann News

 

Serviço

O que: celebração do Ato de Consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Quando: 25 de março de 2022 (sexta-feira)

Horário: 18h

Onde: Catedral Metropolitana



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: