Dom Jaime Spengler participa de audiência com o Papa Francisco nesta quinta-feira (09)

07/02/2023

Dom Jaime Spengler participa de audiência com o Papa Francisco nesta quinta-feira (09)

O arcebispo de Porto Alegre e 1º Vice-presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, está em Roma onde nesta quinta-feira (09), terá uma audiência com o Papa Francisco.  A comitiva é composta pelo presidente da CNBB e arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo 2º Vice-presidente da CNBB e arcebispo de Cuiabá (MT), Dom Mário Antônio da Silva (E), e pelo secretário-geral e bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Joel Portella Amado.

 

Santo Padre

 

O Papa Francisco encerrou no último domingo (05) a sua 40ª viagem apostólica, quando visitou a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul. Na coletiva de imprensa para os jornalistas que o acompanharam no retorno ao Vaticano, Francisco abordou diversos temas sobre a realidade africana, mas também abordou o contexto das diversas guerras pelo mundo, quando perguntado sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

“Hoje estamos na guerra. Mas não é a única guerra: é justo que o diga! Há doze, treze anos, a Síria está em guerra; o Iémen está em guerra há mais de dez anos; pensa no Mianmar, no pobre povo rohingya que vagueia pelo mundo… e vagueia pelo mundo porque foi expulso da própria pátria. Por todo o lado... na América Latina, quantos focos de guerra existem! Sim, há guerras mais importantes pelo rumor que fazem, mas – sei lá! – todo o mundo está em guerra, está autodestruindo-se. Pensemos seriamente... está-se autodestruindo. Paremos a tempo! É que uma bomba pede outra maior, e outra ainda maior... sempre maior. E esta escalada, tu não sabes onde terminará… É preciso manter a cabeça fria”, declarou o Papa Francisco.

 



Autor:
ASCOM

Tags: