Dom Odair celebra missa inaugural da Gruta de Fátima em Chuvisca

14/05/2025

Dom Odair celebra missa inaugural da Gruta de Fátima em Chuvisca

A Paróquia São João Paulo II de Chuvisca, inaugurou na terça-feira, 13/05, com missa campal, uma Gruta de Nossa Senhora de Fátima. A missa, presidida por Dom Odair Miguel Gonsalves dos Santos, Bispo Auxiliar de Porto Alegre, reuniu dezenas de fiéis.

 

A gruta foi construída nas mediações da propriedade de Nilton e Erlenes Gouveia Gama, na localidade da Costa da Divisa, da comunidade Nossa Senhora de Fátima, próxima à escolinha Diogo Feijó.

 

A missa foi bem participativa, com a benção de inauguração final da Gruta, em meio à mata nativa. Dom Odair, na homilia, disse que “esse lugar de oração com certeza será lugar de bênçãos e graças que serão derramadas para aqueles que com fé vierem fazer a sua oração, para apresentar seu pedido, seu agradecimento, aos pés da Virgem Maria. Espaço belíssimo”. Agradeceu à família que cedeu o espaço para a fé, ao pároco pela motivação, e disse que “será futuramente um lugar de muita peregrinação e de talvez um futuro Santuário”.

 

Neste 18 de maio, às 10h, nova missa no domingo será presidida pelo pároco Pe. Gerson Schmidt e seguida com festa da comunidade na Escolinha Diogo Feijó, próximo da Gruta que está à disposição para visitação a qualquer hora.

 

Há indicações nas proximidades para a localização da Gruta.

 

Fonte: Pe. Gerson Schmidt - Jornalista

 

 



Autor:
Greice Pozzatto

Tags: