Dr. Fernando Lucchese destaca importância da vida espiritual para o bem-estar em palestra na Catedral

12/04/2024

Dr. Fernando Lucchese destaca importância da vida espiritual para o bem-estar em palestra na Catedral

Cardiologista Fernando Lucchese aborda a importância da espiritualidade para o bem-estar

 

A Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) promoveu na quinta-feira (11) mais uma edição do encontro Papo Amigo, realizado na Sala João Paulo II, na Catedral Metropolitana. O convidado foi o cardiologista Fernando Lucchese, que palestrou sobre o tema "Espiritualidade, Longevidade e Felicidade".

 

Um dos principais pontos destacados pelo cardiologista foi o fato de inúmeros estudos comprovarem os benefícios de uma vida espiritual na prevenção de doenças e uma resposta mais rápida a enfermidades.

 

“Existem estudos muito sofisticados que demonstram como uma prática espiritual traz benefícios. Posso citar menos infarto, menor pressão arterial, maior prática de atividade física, fumam menos. Quem frequenta um serviço religioso pelo menos uma vez por semana têm menor risco de morte, vivem mais em última análise”, explicou o Dr. Lucchese.

 

Fernando Lucchese foi aluno da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduando-se em 1970, com 22 anos de idade. Fez sua formação de Cirurgião Cardiovascular no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul e na Universidade do Alabama em Birmingham - Estados Unidos. Desde 1992 atua em cargos de direção e chefia em hospitais do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

 

A íntegra da palestra está disponível no Instagram da ADCE.

 

https://www.instagram.com/reel/C5oPmBGu2Qk/?utm_source=ig_web_copy_link



Autor:
Marcos Koboldt

Tags: