Especialização em Processo Matrimonial Canônico inicia aulas em julho

25/04/2023

Especialização em Processo Matrimonial Canônico inicia aulas em julho

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) oferece a partir do mês de julho o curso de especialização em Processo Matrimonial Canônico. ​ O curso é destinado a alunos com curso superior em Teologia ou Direito. o processo de seleção se dá pela análise do currículo do candidato e pode ser feita até o dia 3 de julho. O link para a inscrição está no final do texto. 

 

A Especialização em Processo Matrimonial Canônico indica uma série de ações legitimamente ordenadas a uma decisão acerca de uma questão controvertida, de acordo com a lei. Nos processos de nulidade matrimonial, trata-se de averiguar qual é a situação jurídica de casados ou não casados validamente em que se encontram duas determinadas pessoas.

 

A especialização em Processo Matrimonial Canônico passa por 21 disciplinas nas áreas do Direito e da Teologia, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser concluído no prazo máximo de até seis meses após a realização das disciplinas. A coordenação é do Pe. Carlos José Monteiro Steffen, vigário judicial da Arquidiocese de Porto Alegre, doutor em Teologia, Professor da PUCRS no curso de Teologia nas disciplinas de Direito Canônico, Administração Paroquial e Aconselhamento Pastoral. 

 

O corpo docente da especialização conta com os seguintes professores:

 

  • Dr. Draiton Gonzaga de Souza
  • Me. Arthur Beltrão Tello
  • Dr. Carlos Jose monteiro Steffen
  • Dr. Rafael Martins Fernandes
  • Me. Leandro Miguel Chiarello
  • Me. Fabiano Schwanck Colares
  • Dr. Maikel Herold

 

Mais informações no site: https://educon.pucrs.br/cursos/processo-matrimonial-canonico/



Autor:
Ascom

Tags: