Especialização em Processo Matrimonial Canônico terá nova turma em 2023

11/01/2023

Especialização em Processo Matrimonial Canônico terá nova turma em 2023

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) oferece a partir do mês de julho de 2023 o curso de especialização em Processo Matrimonial Canônico. ​ O curso é destinado a alunos com curso superior em Teologia ou Direito. A coordenação é do Pe. Carlos José Monteiro Steffen, vigário judicial da Arquidiocese de Porto Alegre.

 

A Especialização em Processo Matrimonial Canônico indica uma série de ações legitimamente ordenadas a uma decisão acerca de uma questão controvertida, de acordo com a lei. Nos processos de nulidade matrimonial, trata-se de averiguar qual é a situação jurídica de casados ou não casados validamente em que se encontram duas determinadas pessoas.

 

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet (link no final da matéria). O processo de seleção dos candidatos se dará através da analíse do currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.

 

A especialização em Processo Matrimonial Canônico passa por 21 disciplinas nas áreas do Direito e da Teologia, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas

 

Mais informações no site: https://educon.pucrs.br/cursos/processo-matrimonial-canonico/



Autor:
Ascom

Tags: