Falecimento: Cônego Clary Luiz Boaretto (Pe. Gaspar)

30/09/2022

Falecimento: Cônego Clary Luiz Boaretto (Pe. Gaspar)

A Arquidiocese de Porto Alegre manifesta os seus sentimentos pelo falecimento do Cõnego Clary Luiz Boaretto (Pe. Gaspar) ocorrido na quinta-feira – 29 de setembro. A Missa de corpo presente será celebrada às 10h desta sexta-feira – 30 de setembro – no Seminário São José, em Gravataí. O sepultamento será no sábado – 1º de outubro – em Sananduva, terra natal de Pe. Gaspar, com missa às 9h30. 

 

O sacerdote tinha 96 anos de idade - completados em fevereiro. No mês de dezembro completaria 71 anos de ordenação, sendo o presbítero ordenado há mais tempo na Arquidiocese. Mais conhecido como Cônego Gaspar Boaretto,  ele foi ordenado na congregação dos Capuchinhos. No ano de 1967 foi incardinado na Arquidiocese de Porto Alegre. 

 

Trabalhou na paróquia Nossa Senhora da Paz, foi capelão do colégio Bom Conselho e passou também pelas paróquias de Mont´Serrat, Santa Maria Goretti, Nossa Senhora Medianeira, Catedral, São Luiz Gonzaga, São Miguel Arcanjo, São Pedro, além de capelão da irmandade do Divino Espírito Santo.

 



Autor:
Ascom

Tags: