Fraternidade pede ajuda da população para seguir atendendo os Filhos Prediletos

Desde abril de 2020, quando foi liberada para funcionamento, a Casa de Acolhida Filhos Prediletos atua no atendimento a pessoas em situação de rua em Porto Alegre. Atualmente, na Rua Duque de Caxias, 380, Centro Histórico da capital, os freis da Fraternidade O Caminho recepcionam os moradores nas segundas e quintas-feiras e aos sábados, quando é servido café da manhã e almoço. Além disso e da orientação espiritual e apoio fraternal, os indivíduos que sofrem com a dependência química podem permanecer na casa, gratuitamente, com trabalho diário, convivência, oração e estudo da Palavra de Deus, até serem encaminhados a um dos centros de recuperação localizados nos estados de Santa Catarina e Paraná. Em janeiro, a fraternidade recebeu mais sete noviços e também possui uma casa feminina na cidade, com o mesmo intuito, denominada Fraternitas Santa Catarina.



“Assumindo plenamente a vida de Jesus, assumimos, também, a sua missão. Como membros de uma Igreja missionária, nos colocamos em total espírito de disponibilidade para, em nome dela, sermos enviados aos mais pobres de todo o mundo”, relata frei Rivaldo. Nas sextas-feiras, os freis também atuam na Pastoral de Rua, às 20h, com encontro em frente à casa na Rua Duque de Caxias. Nestes dias, são atendidas cerca de 50 pessoas. Na terça-feira, feriado de Carnaval, foram atendidos 110 irmãos de rua.

Para seguir em frente

Para seguir ajudando, diariamente, a Casa de Acolhida Filhos Prediletos de Porto Alegre precisa de doações constantes. Todo item alimentício, de limpeza e agasalhos são muito bem-vindos. As principais necessidades diárias são: café em pó, leite, margarina, chimia, bolachas doce e salgada, salsicha, enlatados, óleo, temperos (alho, cebola, cheiro verde etc), verduras e frutas e, em especial, carne de frango e ovos.

Para acompanhar os trabalhos realizados, a Fraternidade O Caminho Porto Alegre conta com a sua página no Facebook, inclusive disponibilizando o novo Boletim Informativo, com as principais notícias. Mais informações e para oferecer-se ao voluntariado na Fraternidade, o telefone de contato é (51) 3234-2869 e (51) 98932-9467.



Autor:
Patricia Damaceno (ASCOM)

Fonte:
Ascom

Tags: