Guia 2021 chega às paróquias e é disponibilizado na versão digital

18/03/2021

Você sabia que há 17 Centros de Recuperação para dependentes químicos no território da Arquidiocese de Porto Alegre? E que, atualmente, as paróquias contam com 62 diáconos permanentes? E que há mais de 1,1 mil consagrados atuando em nossa região, entre casais missionários, irmãos e consagradas/irmãs? Estas e muitas outras informações estão disponíveis no Guia 2021, lançado neste mês de março e que começa a ser distribuído para todas as paróquias da Arquidiocese. O guia é um instrumento de informação e trabalho, atualizado anualmente. Nele se encontram dados importantes das paróquias, diversas entidades e organizações católicas atuantes em seu território, além da agenda dos principais momentos da vida arquidiocesana.

“Pode ser que este tempo novo que estamos experimentando seja uma oportunidade para sonhos grandes, projetos maiores que nós, para ensaiar novos caminhos, descobrir novas linguagens, reinventar o formato, sem desconsiderar o caminho realizado até aqui”, escreve Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano, no texto de apresentação do Guia 2021.

Nesta edição, a capa do Guia faz referência ao Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco em celebração aos 150 anos da declaração do esposo de Maria como padroeiro da Igreja Católica. Além da versão impressa, o material também pode ser acessado no formato digital no site da Arquidiocese de Porto Alegre. Para isso, acesse este link.



Autor:
Patricia Damaceno (ASCOM)

Fonte:
Ascom

Tags: