Hinário Litúrgico: Fascículo Tempo Comum II já está disponível na versão digital e impressa

05/08/2021

O Setor Música Litúrgica da Comissão de Liturgia lançou o segundo fascículo do Projeto Hinário Litúrgico. Este fascículo contempla a segunda metade do Tempo Comum sendo do 18º domingo a Solenidade de Cristo Rei. São cantos específicos para cada domingo, escolhidos conforme as antífonas de cada missa ou do evangelho.
 
O conteúdo já está disponível no formato digital no site da Arquidiocese de Porto Alegre. A versão impressa pode ser adquirida na Loja Centro de Pastoral, na sede do Centro Administrativo São João Paulo II (Av. Sertório, 305 - Bairro Navegantes, em Porto Alegre). Para cada paróquia é disponibilizada uma quantidade de livros, gratuitamente, que pode ser retirada no mesmo local. Para mais exemplares, será cobrado o valor de R$ 3,00 po unidade.
 
Conteúdo
 
Os cantos são apresentados para abertura e comunhão, e por meio de uma seção de cantos gerais e que podem ser utilizados em qualquer domingo do Tempo Litúrgico. A seleção dos cantos organizada pela equipe do Setor Música Litúrgica ocorreu durante as diversas reuniões realizadas no formato on-line, semanalmente, no período de dois meses. Os cantos escolhidos foram primeiramente selecionados a partir de diversas fontes como o Hinário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), compositores e outros materiais.
 
As músicas apresentadas estão sendo gravadas e postadas no canal Comissão de Liturgia -     
Música Litúrgica, no Youtube, onde há o link para cifras e partituras. A página do Setor, no site da Arquidiocese, está passando por atualização e, em breve, trará novos materiais.



Autor:
Patricia Damaceno (Ascom)

Fonte:
Ascom

Tags: