Igreja São José acolhe na próxima sexta-feira celebração pelo Dia Mundial de Oração

27/02/2023

Igreja São José acolhe na próxima sexta-feira celebração pelo Dia Mundial de Oração

A Igreja São José, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, acolhe na próxima sexta-feira (03) , a partir das 16h, a celebração pelo Dia Mundial de Oração, movimento centenário que reúne mulheres cristãs de todo mundo (mais de 170 países e regiões) para observar um dia comum de oração por ano, sempre na primeira sexta-feira do mês de março.

 

A liturgia do Dia Mundial de Oração – ano 2023– foi organizada pelas mulheres de Taiwan, que basearam a celebração ecumênica no tema “Eu ouvi falar sobre a sua fé”, em que  buscaram inspiração na carta de São Paulo aos Efésios (1, 15-19), trazendo-nos uma reflexão que focaliza o viver com sabedoria.

 

A celebração  terá momentos de Adoração, de Confissão, de Perdão, Intercessão e Agradecimento, quando será refletida a temática “quão amplo, longo e profundo é o amor de Cristo e nós devemos estar dispostos a responder a este amor através de nossas ações, que apontarão para a gloriosa herança de Deus”. 

 

Através do Dia Mundial de Oração, as mulheres são encorajadas

 • a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas;

• a se enriquecerem com experiências de fé, vividas por cristãos de outros países;

• a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas;

• a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade

 

Para maiores informações acesse o site do Dia Mundial de Oração: www.dmoracao.comunidades.net Ou o Comitê Internacional > http://worlddayofprayer.net



Autor:
ASCOM

Tags: