Jornada Estadual de Catequese: Arquidiocese estará representada com mais de 450 catequistas

23/08/2023

Jornada Estadual de Catequese: Arquidiocese estará representada com mais de 450 catequistas

Um total de 467 catequistas da Arquidiocese de Porto Alegre vai madrugar no domingo para participar da Jornada Estadual de Catequese, que acontece no domingo (27), em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul. A jornada acontecerá em dois locais em Santa Maria. A Arquidiocese ficará no Clube Dores para vivenciar as catequeses. Na parte da tarde todos estarão juntos no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira para a celebração Eucarística. O término está previsto para às 17h. No total, aproximadamente 5 mil catequistas de todo o Estado estarão presentes.

 

 

Quase a totalidade das paróquias da Arquidiocese estará representada na jornada. Por vicariatos estão confirmadas as inscrições de 84 catequistas do Vicariato de Canoas, 142 de Guaíba, 108 de Gravataí e 122 de Porto Alegre. A terceira Jornada Estadual acontece em dois locais, em virtude dos Bombeiros, em sua vistoria, não mais autorizar eventos com grande número de participantes, após o acidente da Boate Kiss. A Jornada tem início às 8h e conclusão após a peregrinação com Maria até o Santuário da Medianeira, culminando com a celebração Eucarística às 16h.

 

 

Os participantes receberão o Livro da Jornada no dia, no próprio local, no qual constará: os Ritos; textos Bíblicos; cantos; oração vocacional; pequeno histórico e oração da Medianeira. Nesta terceira edição, os catequistas debaterão o tema “A vocação querigmática do catequista”. Em caso de chuva, a celebração de encerramento acontecerá em cada um dos locais da Jornada.

 

 

Com o lema “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos!’ (I Jo1,3), a Jornada Catequética começou a ser organizada ainda em 2022 pela equipe colegiada que coordena a Animação Bíblico Catequética no Regional Sul 3 da CNBB. Até o momento 4.365 inscritos estão confirmados que, com as equipes de trabalhos, assessores e coordenação, chegam aos 4,5 mil participantes.

 

 



Autor:
Ascom

Tags: